Sonho & Magia Viagens

Conheça todas as montanhas-russas de Orlando e região!

É difícil encontrar um turista que viaje para a Flórida e não volte para casa apaixonado por uma ou todas as montanhas-russas de Orlando e região. 

Afinal, estamos falando de uma área que é praticamente a capital mundial dos parques temáticos. Portanto, é claro que existem muitas e muitas montanhas-russas incríveis por lá.

A oferta de atrações é tão farta que existem montanhas-russas de todos os tipos, jeitos e para todos os públicos. Assim, é garantido que você encontrará pelo menos uma atração perfeita para você.

Pensando nisso, nós montamos um guia completo com todas as montanhas-russas de Orlando e região para você que pretende viajar para a Flórida em breve. Dessa forma, você pode planejar melhor a sua viagem com base nas atrações.

Se você ficou interessado, confira abaixo nosso guia de todas as montanhas-russas de Orlando!

As montanhas-russas do Magic Kingdom

Comecemos nosso papo sobre as montanhas-russas de Orlando com o Magic Kingdom, o mais tradicional parque da Disney. Além de ser o mais antigo dos parques da Casa do Mickey, é também o que tem mais montanhas-russas. Veja:

Seven Dwarfs Train Mine

Uma das atrações favoritas dos visitantes, o Seven Dwarfs Train Mine conquista todos os tipos de turistas ao misturar velocidade e a típica qualidade de design e capricho da Disney.

A narrativa do passeio coloca os participantes em um trenzinho de mineração da mina onde os Sete Anões da Branca de Neve trabalham. 

O trem anda em uma boa velocidade, com algumas quedas acentuadas e curvas fechadas. O destaque, todavia, fica para dois momentos tranquilos: um em uma subida cercado pelos anões cantando sua canção tradicional e outro onde podemos observar a Branca de Neve dentro da cabana dos anões.

Space Mountain

Para quem gosta de adrenalina, a Space Mountain é uma das principais experiências dentre as montanhas-russas de Orlando.

Ela se destaca por ser uma atração interna e ter grande parte do seu percurso no escuro, o que oferece uma experiência sensorial impactante.

Por isso, ela é mais recomendada para quem gosta de aventuras, alta velocidade e atrações radicais.

O que muita gente não sabe é que ela tem dois trilhos diferentes e que cada um tem seu trajeto. Um chama Alpha e o outro Omega. Quando você for, preste atenção.

Splash Mountain

Tecnicamente, a Splash Mountain não é uma montanha-russa. Ela é um passeio aquático inspirado no desenho Song of the South, dos anos 40.

O percurso da atração dura mais ou menos 10 minutos e é majoritariamente tranquilo, com poucas quedas de água. Seu principal atrativo são as músicas e apresentações dos animatrônicos pelo caminho.

Todavia, a Splash Mountain finaliza seu passeio com uma queda famosa por molhar a roupa dos seus passageiros.

Curiosidade: Durante as épocas mais frias, a Disney diminui a quantidade de água a ser jogada nos seus guests.

Big Thunder Mountain Railroad

A Big Thunder Mountain Coaster é outra montanha-russa dedicada para quem gosta de adrenalina e alta velocidade. 

A atração simula um trem de mineração da famosa Corrida do Ouro nos EUA que foi assumido por fantasmas e leva os passageiros para um passeio em alta velocidade com curvas fechadas, descendo uma montanha, subindo, cruzando o deserto, um oásis e até uma cidadezinha do Velho Oeste.

Apesar da alta velocidade e das curvas fechadas, a atração não tem loops ou giros no seu percurso.

The Barnstormer

A The Barnstormer é uma montanha-russa da Disney indicada mais para crianças, mas que adultos também podem aproveitar. Isso porque ela conta com um percurso bem simples e uma velocidade razoável, mas com uma narrativa de qualidade.

A história da atração gira ao redor do Grande Goofini, um personagem do Pateta que faz grandes feitos radicais. Na montanha-russa, ele fará manobras aéreas com um avião.

Para reproduzir a narrativa, a montanha-russa começa com uma grande subida de algumas dezenas de metros e, depois, começa uma queda em círculos de velocidade média. É um passeio divertido, que as crianças vão pedir para repetir.

Tron Roller Coaster

A Tron Roller Coaster ainda não faz parte do grupo de montanhas-russas de Orlando, mas fará em breve.

A Disney anunciou que está construindo a montanha-russa baseada no filme Tron no Magic Kingdom para celebrar o 50º aniversário do Walt Disney World Resort em 2021.

Por enquanto, não se sabe como será a nova atração do Magic Kingdom, mas a perspectiva é que seja parecida com a Tron Roller Coaster da Disneyland de Xangai.

Se for esse o caso, a Tron Roller Coaster tem tudo para se tornar uma das mais visitadas montanhas-russas de Orlando.

A de Xangai começa com uma aceleração incrível (é uma das mais rápidas do mundo) e conta com trechos internos (escuros, simulando o mundo de Tron e iluminados por luzes de neon) e externos, onde o carro faz curvas pela estrutura metálica da atração.

As montanhas-russas do Hollywood Studios

O Hollywood Studios tem menos montanhas-russas do que o Magic Kingdom, mas prova que quantidade não significa qualidade. Confira o porquê abaixo!

Rock’n’Roller Coaster – Starring Aerosmith

Uma das mais populares montanhas-russas de Orlando é o Rock’n’Roller Coaster, a famosa “montanha-russa do Aerosmith”.

A narrativa da atração é simples: a banda está atrasada para um show e precisa cruzar a cidade de Los Angeles em alta velocidade para chegar a tempo. Os visitantes, então, simulam o trajeto em alta velocidade dentro de uma limosine “super strech”.

A Rock’n’Roller Coaster se destaca pela adrenalina, já que é a montanha-russa mais radical da Disney, sem dúvidas. Ela começa com uma aceleração enorme que vai de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 3 segundos. Então dá logo de cara em um loop e um giro, entrando em um ambiente escuro e com apenas alguns flashes de luz, criando uma experiência sensorial incrível.

Ela é, sem dúvidas, recomendada para adultos e quem gosta de atrações com muita adrenalina.

Slinky Dog Dash

A Slinky Dog Dash não é tão radical como a Rock’n’Roller Coaster, mas ainda conta com um trajeto veloz e uma experiência muito agradável.

Inspirada no cachorro Slinky de Toy Story, a montanha-russa leva os visitantes por curvas, subidas e descidas por um percurso divertido. O ponto alto é quando o carro para no meio do trajeto, dá uma pequena ré como se tivesse pegando impulso e parte em alta velocidade passando por uma sequência de três lombadas.

É uma experiência que adultos e crianças vão gostar, mas talvez os mais novos possam achar radical demais.

As montanhas-russas do Animal Kingdom

O Animal Kingdom também conta com duas montanhas-russas, as duas bem diferentes entre si. Uma é bem tranquila e recomendada mais para crianças, enquanto a outra tem uma das melhores narrativas da Disney.

Primeval Whirl

A Primeval Whirl tem uma das experiências mais leves e tranquilas da Disney, sendo uma montanha-russa basicamente para crianças (embora os pais conseguirão se divertir com os filhos).

Ela não faz grandes curvas, nem anda em alta velocidade. O trajeto é bem tranquilo e a única inovação é o fato do carrinho da atração girar no seu próprio eixo enquanto simula uma viagem no tempo ao período dos dinossauros.

Expedition Everest

A Expedition Everest é uma das montanhas-russas de Orlando mais populares. Também pudera: o seu trabalho de design e narrativa é incrível.

A montanha-russa leva os passageiros em uma expedição pelo Everest que dá errado quando o perigoso e lendário Yeti aparece. A partir daí, os passageiros devem fugir do monstro em alta velocidade.

O destaque do passeio é que a ambientação é incrível. Realmente parece que estamos em cima do Everest graças ao ângulo e cuidado da Disney com a criação da atração. Além disso, o momento em que o Yeti “aparece” também é impactante.

A Expedition Everest é mais recomendada para adultos, pois pode ser um pouco assustadora para as crianças pequenas.

Curiosidade: Do ponto mais alto da aventura dá para ver o Epcot de longe!

As montanhas-russas do Epcot

O Epcot não tem ainda nenhuma montanha-russa, mas isso mudará em breve com a construção de uma atração que tem tudo para ser uma das mais visitadas do parque.

Guardians of the Galaxy Galaxy Ride

Muito pouco se sabe até agora sobre a vindoura montanha-russa temática de Guardiões da Galáxia, filme da Marvel.

O que foi divulgado é que a atração entrará no lugar de Universe of Energy e deverá estrear em algum momento de 2021.

Além disso, sabemos que será uma montanha-russa híbrida (com trechos internos e externos) e, com base no canteiro de obras no Epcot, deverá ser massiva. Mal podemos esperar!

As montanhas-russas do Universal Studios

Saindo da Disney e indo para o segundo complexo de parques temáticos de Orlando: o da Universal. No Universal Studios, são 4 grandes montanhas-russas. Portanto, siga lendo para conhecê-las!

Harry Potter and the Escape from Gringotts

A Harry Potter and the Escape from Gringotts é uma experiência única em Orlando. A aventura mistura elementos cinematográficos com uma montanha-russa e tenta recriar uma das cenas icônicas dos filmes da franquia.

Por causa disso, a montanha-russa não é tão emocionante como poderia ser (não tem loops e nem trechos em alta velocidade), mas compensa pelo cinema em 3D, efeitos visuais incríveis e uma adaptação sem igual.

Portanto, quem é fã de Harry Potter vai adorar o passeio, sem a menor dúvidas. Mas, mesmo quem não for, gostará da atração.

Hollywood Rip Ride Rockit

A Rip Ride Rockit é uma das principais montanhas-russas de Orlando para quem gosta de velocidade e adrenalina.

A atração não conta com muita narrativa, mas compensa no aspecto radical: ela já começa com uma subida de mais de 50 metros em 90 graus, seguida de uma queda brusca em alta velocidade e um loop com giro no meio do caminho. E isso é só a primeira parte do percurso, que é bem longo (são 1,2 quilômetro de comprimento).

Para quem tem medo de alturas ou de atrações radicais demais, a Rip Ride Rockit não é recomendada. Já quem gosta de montanhas-russas assim, não pode perder a chance de visitá-la.

Mas o que faz ela muito famosa é a possibilidade de você escolher uma música para lhe acompanhar durante todo o percurso. São mais de 100 músicas diferentes e ainda há uma lista secreta que um dia contamos para vocês como faz para acessar. 

Revenge of the Mummy

A Revenge of the Mummy mostra que a Universal Studios não fica para trás da Disney quando o assunto é narrativa nas montanhas-russas de Orlando.

A atração se inspira no filme “O Retorno da Múmia” para levar os visitantes para dentro de uma tumba egípcia amaldiçoada por uma múmia. Eles precisam escapar dali de uma maneira emocionante e cheia de adrenalina.

Um dos destaques da atração é o uso de telas e luzes para projetar fogo, fumaça e toda a ambientação que faz o visitante realmente acreditar que está sendo perseguido pela Múmia. 

Além das emoções durante a atração, a fila conta com alguns sustinhos: onde menos se espera pode aparecer alguém para ativar sua adrenalina…

Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster

Nem só de adrenalina, quedas altíssimas e alta velocidade são feitas as montanhas-russas do Universal Studios. O parque também conta com opções mais tranquilas especialmente para as crianças, como a Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster.

A atração é inspirada no desenho do Pica-Pau e não oferece grandes aventuras. O passeio é tranquilo, com algumas curvas em velocidade média. Quem vai gostar mais são as crianças, especialmente pela decoração da montanha-russa.

As montanhas-russas do Islands of Adventure

Com um nome como Islands of Adventure, é claro que esse parque da Universal seria dono de algumas das melhores montanhas-russas de Orlando, né? Confira a seguir!

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls 

Tecnicamente, a Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls não é uma montanha-russa. Mas é uma atração bem interessante que funciona mais ou menos da mesma forma da Splash Mountain no Magic Kingdom.

Ela também é um passeio aquático (leve uma muda de roupa para se trocar) e se destaca pela queda final, que é bem grande e com uma velocidade muito alta.

Flight of the Hippogriff

Mais uma montanha-russa de Orlando inspirada em Harry Potter, a Flight of the Hippogriff é mais focada no público infantil e, portanto, não oferece muita adrenalina.

O passeio é bem tranquilo, com ápice em algumas curvas bem próximas do chão (como se fossem vôos rasantes do hipogrifo). Mas, infelizmente, o percurso é bem curto e a experiência termina rápido demais. 

Dito isso, todavia, é uma montanha-russa que vale a pena visitar pelo animatrônico de hipogrifo na partida e a vista do Castelo de Hogwarts no parque.

The Incredible Hulk Coaster

Uma das montanhas-russas de Orlando favoritas dos turistas que gostam de aventura e adrenalina é a The Incredible Hulk Coaster.

A atração simula a experiência de se transformar no Gigante Esmeralda da Marvel, com uma partida explosiva (o trem vai de 0 a 64 quilômetros por hora em apenas 2 segundos) e mais de sete inversões em alta velocidade (a velocidade máxima é de 108 quilômetros por hora).

Essa é, sem dúvidas, uma daquelas montanhas-russas que satisfazem até o mais ávido fã de adrenalina e atrações radicais.

Dica: vá tanto na primeira quanto na última fila que são as melhores!

Hagrid’s Magical Creature Motorbike Adventure

A nova atração do parque, recém inaugurada, também é uma montanha russa. E nada mais é do que uma das melhores e mais inusitadas.

Nessa nova atração você entra dentro da “Floresta Proibida” e vai visitar alguns animais monstruosos que o Hagrid usa em suas aulas, tudo isso em cima de uma moto ou dentro de um “sidecar”. 

Essa montanha russa é uma das mais longas da Florida e conta com sete arrancadas durante seu percurso, ou seja, é bem rapida! Ela ainda conta com um “elemento surpresa” que não iremos contar para não dar spoiler. 

O sucesso da atração é tanta que em seu primeiro dia a fila durou mais de 10 horas! Pensa num povo animado!

As montanhas-russas do Sea World

O Sea World também se destaca por ter algumas das melhores montanhas-russas de Orlando. Confira abaixo!

Mako

A Mako é a montanha-russa mais extrema de toda cidade de Orlando e, talvez, dos EUA inteiro.

Ela é a mais rápida (chega a 118 quilômetros por hora), mais alta (são 61 metros) e nove colinas de Zero G. O que a torna mais radical ainda é o fato da sua trava ser praticamente na coxa e você ficar bem “soltinho” enquanto está nela. 

O passeio é incrível e muito recomendado para quem busca uma aventura memorável e muita adrenalina.

Kraken

Inspirada no lendário monstro marinho, a Kraken é uma das mais incríveis montanhas-russas de Orlando.

Um dos seus destaques é um loop de quase 40 metros de tamanho e as 7 inversões durante o percurso. Portanto, assim como a Mako, é uma montanha-russa indicada para quem adora adrenalina e aventura.

Para crianças e quem quer passeios mais tranquilos, a Kraken não é muito indicada.

Manta

A terceira montanha-russa do Sea World fecha uma “trilogia” de grandes atrações radicais ligadas ao mar no parque aquático.

Inspirada em uma arraia, a Manta se destaca tanto pelos números interessantes (a velocidade chega a 88 quilômetros por hora e são 4 inversões no percurso), quanto pela sua concepção: a montanha-russa é “ao contrário”, deixando as pessoas suspensas e de “barriga para baixo” ao se mover, simulando como se elas fossem arraias nadando pelo mar.

Um dos destaques da Manta é a sua última reta, onde o trem faz uma curva e um rasante pela superfície aquática de um lago do Sea World e levanta água para todos os lados.

Journey To Atlantis

Tecnicamente, a Journey to Atlantis não é uma das montanhas-russas de Orlando, mas pode entrar nessa lista.

O passeio aquático simula uma viagem até Atlântida e mistura trechos exteriores e interiores. No final, a atração fica um pouco mais emocionante com uma queda com curva acentuada, que termina molhando os participantes.

Infinity Falls

A Infinity Falls entra na mesma categoria da Journey to Atlantis, Splash Mountain e outras. Tecnicamente, não é uma montanha-russa, mas causa a mesma sensação nas pessoas.

A diversão aqui é entrar numa espécie de boia redonda e subir até o alto de uma colina, para descer o percurso aquático em grande velocidade.

Um dos destaques é que a boia gira durante a descida, desorientando os participantes e resultando numa experiência muito divertida. Além disso, ela também encerra com uma queda em alta velocidade.

Além disso, diferente de outras atrações do tipo, os visitantes chegam em seu topo através de um elevador.

Super Grover’s Box Car Derby

Se você achava que o Sea World só tinha montanhas-russas de alta velocidade e adrenalina, se equivocou, pois o parque também tem uma opção mais suave e indicada para crianças.

A Super Grover’s Box Car Derby oferece um passeio mais leve, especialmente dedicada aos mais novos (embora tenha alguns trechos um pouco mais rápidos).

O percurso também é bem suave, com poucas curvas acentuadas, nenhum loop ou inversão. Portanto, é uma atração para as crianças e adultos que não gostam de muita velocidade e adrenalina.

As montanhas-russas do Busch Garden

O Busch Gardens fica em Tampa, na Flórida, uma cidade próxima de Orlando e, portanto, vale a pena mencionar as suas montanhas-russas por aqui. Confira a seguir!

Tigris

A Tigris é uma montanha-russa recente que se destaca pelo formato inusitado.

Ela é composta por duas subidas de 45 metros que o trem precisa de três tentativas até subir. Lá em cima, ela vai de uma ponta a outra fazendo um giro horizontal praticamente em camera lenta até cair em alta velocidade e subir novamente.

É, portanto, uma montanha-russa dedicada a quem gosta de velocidade e emoção.

Cobra’s Curse

A Cobra’s Curse tem de tudo um pouco. Ela começa levando os visitantes para a frente de uma estátua de 22 metros de uma cobra mística.

Dali, o trem desce em alta velocidade e faz algumas curvas acentuadas, antes de parar e apresentar a primeira surpresa: o seu carro gira no próprio eixo.

Os visitantes vão, então, de costas por mais um grande trecho do percursos. Quando as coisas não poderiam ficar mais excitantes, o carro começa a girar no próprio eixo enquanto a montanha-russa apresenta subidas e quedas em altas velocidades, completando uma jornada altamente emocionante.

Cheetah Hunt

Inspirada no Guepardo, a Cheetah Hunt já começa a sua aventura em alta velocidade, com um lançamento triplo.

A partir dali, ela faz curvas e participa de quedas no alto, mas se destaca mesmo ao fazer um ziguezague emocionante muito perto do chão, passando por um terreno rochoso.

Sheikra

Dentre todas as montanhas-russas de Orlando e região, se tem uma que não é recomendada para os fracos de coração é a Sheikra, sem a menor dúvida.

Isso porque a Sheikra sobe uma colina de mais de 60 metros apenas para pausar por alguns segundos imediatamente antes de cair numa queda de 90 graus, alcançando uma velocidade de 112 quilômetros por hora.

Além dessa queda, a Sheikra ainda tem outra logo depois, mais ou menos com a mesma altura e velocidade. E detalhe: tudo isso com as pessoas suspensas e não em um carrinho normal. É, portanto, uma montanha-russa exclusiva para quem adora adrenalina e alta velocidade.

Montu

Uma das montanhas-russas de Orlando mais famosas pela sua alta velocidade e inversões é a Montu, também no Busch Garden. 

A Montu é uma montanha-russa invertida: ou seja, o trem que carrega os passageiros vai por baixo do trilho e não por cima. 

As pessoas, portanto, ficam suspensas no ar, presas ao trem por uma cadeira. Isso deixa as inversões e loops do percurso muito mais emocionantes (e, acredite, são vários loops e giros no ar).

Scorpion

A Scorpion é uma montanha-russa antiga, mas que ainda funciona muito bem e tem bons segredos guardados para os que ousam montá-la.

Em primeiro lugar, a montanha-russa é uma das 3 no mundo que ainda tem um loop vertical de exatos 360 graus.

Além disso, ela ainda faz um rasante em um meio giro horizontal que passa muito perto do chão e enche os turistas de adrenalina.

Sand Serpent

A Sand Serpent é uma montanha-russa indicada para quem não gosta tanto assim de grandes quedas, alta velocidade e impulsos de adrenalina.

A atração é quase que metódica: ela sobre 5 andares, faz várias curvas na mesma altura (como aquele jogo da cobrinha no celular) e depois vem repetindo o trajeto descendo um andar por vez.

Ela diverte pela pressão feita nas curvas, mas a velocidade é tranquila e as crianças vão adorar.

Air Grover Roller Coaster

A Air Grover é descrita pelo próprio Busch Garden como a “primeira montanha-russa das crianças” e, honestamente, é uma descrição justa.

Decorada com o tema da Vila Sésamo, a atração é muito simples. Ela faz dois grandes círculos que se cruzam e voltam ao mesmo lugar. A velocidade é baixa, não há loops e nem inversões.

É, portanto, uma montanha-russa perfeita para crianças que querem perder o medo do brinquedo.

As montanhas-russas da Legoland

A Legoland da Florida fica localizada em Winter Haven, há cerca de 1 hora de carro do centro de Orlando. Portanto, vale a pena mencionar as suas montanhas-russas aqui também!

The Flight School

A The Flight School é uma montanha-russa invertida muito tranquila. As crianças vão sentadas em poltronas confortáveis e fazem algumas curvas leves em uma velocidade moderada.

Ao contrário de outras montanhas-russas, aqui não há grandes desvios nos trilhos, nem inversões ou loops. É um passeio suave, que agradará às crianças e pré-adolescentes.

The Dragon Coaster

A The Dragon Coaster é uma mistura de montanha-russa com passeio temático. Ela começa com uma viagem por uma exposição de estruturas de LEGO simulando personagens medievais, como dragões, magos e cavaleiros.

Depois, ela vai para o lado exterior, sobe alguns metros e desce em velocidade moderada fazendo algumas curvas. 

É, portanto, indicada para jovens, embora adultos possam se divertir também.

The Great LEGO Race Roller Coaster

A última montanha-russa da Legoland mistura a realidade virtual com uma montanha-russa tradicional.

As crianças sentam no trem da atração e, logo, vestem óculos de realidade virtual. Ali, elas enxergam uma emocionante corrida com carros de LEGO. Enquanto isso, a montanha-russa vai simulando os movimentos pelo trajeto, oferecendo uma experiência sem igual para os mais jovens.

Como deu para notar, a oferta de montanhas-russas de Orlando e região é enorme. Tem de tudo para todos os tipos de pessoas: quedas radicais, loops em 360 graus, altas velocidades, passeios tranquilos, diversão aquática e até mesmo realidade virtual. Agora é só escolher as suas montanhas-russas de Orlando favoritas e montar o planejamento da sua viagem. Não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram para curtir as dicas que postamos por lá e deixar as suas férias na Flórida ainda mais legal!
Entre em contato com a Sonho e Magia Viagens, clique aqui.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Search

Embarque na Aventura dos Sonhos com Seu Pet!

Pronto para criar memórias eternas em destinos deslumbrantes ao lado do seu melhor amigo? A Sonho e Magia Viagens torna cada momento com seu pet inesquecível. Descubra viagens a lazer onde cada detalhe é cuidadosamente planejado para garantir diversão, conforto e segurança para você e seu companheiro de quatro patas. Clique agora e comece a jornada dos sonhos com quem você mais ama!

Fale conosco